JEC empata e segue na lanterna do grupo A
Empate dexou o tricolor na lanter do grupo A com apenas um ponto.
Jogo democrático entre Joinville e Criciúma na Arena Joinville, o tricolor precisava da vitória, enquanto seu adversário buscava a segunda vitória na competição. No inicio o Joinville tentou esboçar uma mudança de comportamento em campo, com três alterações em relação ao jogo contra o Barra, o técnico Cristian de Souza procurou melhorar o setor defensivo, e de fato, houve uma melhora de postura pelo menos.
A retórica do jogo ficou restrita ao setor defensivo, não só por conta do JEC, mas também pelo Criciúma. Ambas equipes se defendiam bem, e no contra-ataque buscavam surpreender o adversário, a partida no geral ficou no respeito mútuo entre as equipes, que mesmo com algumas oportunidades claras de gol para ambos os lados, faltou muito em criatividade para vazar a defesa adversária.
Cristian de Souza ainda tem muito a explorar e melhorar a equipe, principalmente na criatividade, e na saída de bola, fez um jogo equilibrado, mas que, mesmo com o empate sem gols, deixou o Joinville em uma situação delicada, na lanterna do seu grupo com apenas um ponto, onde precisa reagir urgente já na próxima partida diante do Santa Catarina em Rio do Sul.
Além do Santa Catarina, o tricolor terá mais dois jogos para buscar a classificação, o Carlos Renaux na Arena Joinville, e na última rodada a Chapecoense em Chapecó, partida que pode ser decisiva na busca pela vaga na próxima fase.
JEC: Thiago, Toty, Brendon, Guti, Jhony, Gabriel, Lucas Lopes, Rickson, Iago, Juliano e Keke.
Téc. Cristian de Souza
Criciúma: Georgemy, Cesar Martins, Rodrigo, Luciano Castán, Marcinho, Marcelo Hermes, Eduardo, Gui Lobo, Jhonata, Diego e Waguinho.
Téc. Eduador Batista
Público: 5539
Renda: R$ 124.395,00

Julio Cesar
Jornalista esportivo da Sport Live e Chuville Notícias.







